22 de jan. de 2012

Dicas do Harvest Moon Wonderful Life PS2


Personalidade: Celia é uma garota muito gentil que adora flores e andar pura ai mesmo não tendo muito tempo pra isso, alem de ser muito prestativa e trabalhadora.
Idade: 26 anos.
Gosta: Flores e vegetais.
Diário: No quarto de Celia, no segundo andar da casa da Vesta.
Rival: Marlin.
Dificuldade: Fácil

Personalidade: Muffy é uma garota amável que sonha com seu grande amor.
Idade: 30 anos.
Gosta: Flores e moedas.
Diário: No vaso de flor do Blue Bar.
Rival: Rock ou ninguém.
Dificuldade: Fácil.

Personalidade: Lumina é uma garota que ama tocar pian,o que sonha em encontrar alguém especial.
Idade: 18 anos.
Gosta: Flores.
Diário: Em seu quarto na escrivaninha.
Rival: Rock ou ninguém.
Dificuldade: Difícil.

Personalidade: Algumas pessoas não entendem Nami porque ela raramente fala com as pessoas. Ela pode ser um pouco grosa no começo mais aos poucos ela se solta e fica uma pessoa amável.
Idade: 28 anos.
Gosta: Estatuas Yam e flores Trick Blue.
Diário: Na escrivaninha no seu quarto.
Rival: Gustafa.
Dificuldade: Médio.


CS 1 Coração O amor de Celia por plantas:
Essa cena ira acontecer na fazenda da Vesta. Uma vez que Celia tenha um coração vermelho com você, vá na fazenda da Vesta quando a Celia estiver do lado de fora da casa, em um dia ensolarado. Entre na casa e saia de novo. É quando a CS começa. Celia te diz que ama trabalhar na fazenda. Ela pergunta se o trabalho na fazenda te incomoda. Escolha a 2ª opção e Celia ficará feliz. Então Celia começará a falar sobre as plantas. Depois, Celia pergunta se você acha ela estranha. Você não precisa dizer nada porque seu personagem irá chacoalhar a cabeça dizendo não.


CS 1 Coração Dia de compras:
Vá na fazenda da Vesta quando so a Celia estiver dentro da casa, Aperte X na porta da casa da Vesta, a CS irá se ativar. Celia sairá, espantada por te ver ali. Celia então diz que está muito contente porque não está chovendo. Você terá opções. Escolha "Are you free?" (você está livre) Então, Marlin sai e ouve Celia dizendo "What did you have in mind?" (No que você está pensando) Marlin, como o cara mal que ele é irá lembrar Celia que ela tem que comprar algumas coisas para Vesta. Celia envergonhada se lembra e pede desculpas. Você terá mais escolhas. Escolha “to go with her” (ir com ela). Celia ficará feliz, mas Marlin definitivamente não. Ele diz que não sabe o porquê que você veio para o vilarejo só para tentar ganhar o coração das meninas ou algo parecido. Celia ficará nervosa com Marlin e dirá para ele não ser tão rude. Vesta então sai da casa de armazenamento e pergunta sobre o que eles estão discutindo. Marlin, um pouco imaturo neste ponto, aponta o dedo para você e diz, "Ele está impedindo Celia de ir!" Celia fica mais nervosa com Marlin e diz que ele está mentindo. Você terá outras opções para dizer que Marlin está certo sobre você ou só pedir desculpas. Desculpe-se com Celia (Apologize) e essa será a reação dela: “(Nome).....” Ela pedirá para você acompanhar ela. Ela pedirá desculpa pelo desprezo de Marlin e diz que ele não é tão mal assim. Ela diz que ele está provavelmente só preocupado com ela.


CS 2 Corações A Caminhada de Celia:
Entre em sua casa e saia por volta do meio dia (pode ser as 1 ou 2pm desde que seja por volta do meio-dia). Quando você sair, você verá Celia caminhando no Caminho para a Spring. Você irá segui-la. Quando ela descobrir que você está seguindo ela ficará um pouco surpresa. Bom, de qualquer maneira, ela diz que aquele lugar é o favorito dela, porque ela se sente relaxada e em paz ali. Então ela te dirá para ficar quieto.
Você terá a escolha de “move” (se mecher) ou “don’t move” (ficar parado). A resposta certa é: “don't move”. Celia então te diz que a natureza parece estar em paz. Você terá mais opções. Concorde e ela ficará feliz.


CS 3 Corações O problema de Celia:
Vá na fazenda da Vesta. Aperte X na porta da casa da Vesta. Irá ativar uma CS. Celia sairá e dizer que você chegou na hora certa.
Ela pergunta se você quer ir na Spring com ela. Escolha "Sure". Você e Celia estarão na Spring. Você então verá Celia olhando distraída. Você pergunta se há algo errado. Ela diz que não é nada, mas... Você terá a opção de dizer "If you have a problem, you can tell me" (Se você tiver um problema, pode me dizer) ou "Cheer up!”(Anime-se). Escolha a 1ª opção.

Celia te diz que Vesta arranjou um futuro marido para ela. Celia diz que não quer um casamento arranjado, mas Vesta tem sido tão legal com ela, que ela não quer desapontá-la. Você pode dizer "Don't knock it until you've tried it" (ou algo assim) ou "You have to refuse". Se você escolher a segunda, Celia irá se desculpar por te trazer até ali e irá embora triste. Se você escolher o 1°, Celia se sentirá um pouco melhor. Então escolha a 1ª opção.


CS 4 Corações A decisão indecisa de Celia:
Entre na casa da Vesta quando todos estiverem lá (por volta das 11 AM). Você irá ouvir Vesta dizendo para Marlin que não isso não é da conta dele. Então eles continuarão a discutir até que Vesta te veja. Diga "Uh, I didn't hear a thing". Eles irão te explicar a situação. Celia foi conhecer o cara que será seu suposto marido. Vesta pergunta para ela sobre o rapaz, e ela diz que ele é muito bonito. Celia diz que precisa de mais tempo.


CS 4 Corações Celia fugiu:
Saia de sua casa as 6AM. Vesta estará conversando com Takakura. Ela irá te dizer que Celia sumiu. Marlin ela não está lá (seja “lá” onde for). Vesta diz para Marlin voltar para casa enquanto ela procura por Celia. Marlin diz por que ele tem que voltar para casa e Vesta diz "Why? What if Celia comes back?" (Porque? E se Celia voltar?) Marlin hesitando diz "Fine." (Tudo bem). Vesta te pede ajuda para procurar Celia. Você concorda e vai para a Spring. Você olha em volta mais não a vê. Triste, você volta. Quando você passa pela fazenda, alguma coisa chama sua atenção. Você vira e vê Celia brincando com seu cachorro. Seu personagem faz um olhar apaixonado e sorri. Você vai até Celia e ela te diz que ela terminou com o casamento arranjado. Ela diz que te ama. Você tem a opção de dizer "I Love you too" (Eu te amo também) ou "I'm sorry..." (Me desculpe...) Se você disser "I Love you too", quer dizer que Você quer se casar com ela. Então se Celia é a garota com que você quer se casar, diga a ela que você a ama também. Celia ficará muito feliz e dirá que ela será a melhor de todas as namoradas.



CS 1 Coração Ataque do cachorro:
Para ativar essa CS, saia de sua casa a noite.
Takakura vem até você e diz que precisa te dizer algo sobre vender coisas. Você ouve um barulho. Você vira e vê seu cachorro encurralando Muffy. Você vai até lá e espanta o cachorro. Ela perguntará por que o cachorro estava latindo para ela, e você irá dizer que é porque ele está protegendo seu território. Muffy te pergunta como que ele sabe qual é o território dele. Você a responde gritando "ELE MARCA?!?!?!" Takakura ficará quieto com as palavras de Muffy e irá embora. Muffy te pergunta se ela estava atrapalhando a conversa de Vocês. Você pode tanto dizer para ela que Takakura não está nervoso, ou, que ele sempre age daquele jeito. 
Escolha a 1ªopção. Ela dirá que está aliviada. Então você terá outras opções. Você pode escolher "Are you all right?" (Você está bem?) oi "What brings you here?" (O que te trás aqui?). Escolha "Are you all right?" para ela ficar feliz. Ela dirá que gosta de fazendas, acredite ou não. Ela espera vim em sua fazenda de novo em outro dia, e vai embora.

CS 2 Corações Yikes:
Tenha 2 corações com Muffy. Entre no bar durante a noite. Muffy irá sair quando você tentar entrar. Ela dirá que deixou a louça cair enquanto ela lavava. 
Escolha "Listen to her" (Ouvi-la) (opção 1). Ela irá se sentir melhor depois disso.

CS 3 Corações O casamento de um amigo:
Esta cena não pode ser destravada antes do inverno.
Saia de sua casa a tarde e essa CS será ativadas. Você verá Muffy descendo a colina e andando pelo vale, ela acabou de voltar do casamento de um amigo na cidade. Ela está chateada, pois seus velhos amigos, que também foram no casamento, acham engraçado o fato de ela estar trabalhando de garçonete num bar no meio do vale. Ela perguntará a qual lugar você acha que ela pertence, 
escolha a opção 2 para dizer que ela pertence a Forget-Me-Not Valley e ela ficará muito feliz.

CS 4 Corações – Perseguidores:
Tenha 4 corações com Muffy. Tente ir dormir entre 6pm-8pm. Então Muffy chega a sua casa e pergunta se ela pode ficar um pouco lá, porque ela acha que tem alguém seguindo ela. 
Escolha a opção 1. Então vocês começarão a conversar. Griffin baterá na porta. Ele dirá que era ele que estava seguindo Muffy. Os 2 voltam para o bar.

CS 4 Corações É um encontro:
Vá no Blue Bar e entre no quarto do Griffin quando só a Muffy estiver lá.
Você irá falar com ela e então você terá a opção de convidá-la para um encontro (date). Ela diz que não sai com pessoas a menos que esteja namorando com ela. Então ela diz que se você ainda quer sair, ela topa. Se você disser sim, você irá. Você não vê o encontro, só vê quando vocês voltam. Quando vocês chegam, Muffy diz que se divertiu muito
.


CS 1 Coração Como tocar piano:
Vá na Mansão da Romana quando Lumina estiver tocando piano. Ela tocará perfeitamente e Romana elogiará ela. Quando Romana sair, Lumina irá dizer algumas coisas e não sabe como que é tocar piano livremente.. Se você escolher "Just have more fun" (Divirta-se) ela irá te falar algumas coisas.. (essa é a boa escolha). Se você disser "Just try harder" (Trabalhe duro) Rock irá consolar ela e você não quer isso.

CS 1-2 Corações – Acompanhante:
Vá no quarto de Lumina (acho que depois que ela terminar de tocar piano) e ela irá te contar sobre uma pintura/caderno de desenho. Pergunte se ela quer alguém para tocar piano junto com ela, ela ficará feliz e dirá que você é como um irmão para ela.

CS 3 Corações Apaixonada:
Vá na Mansão da Romana quando todos estiverem lá (Lumina, Sebastian e Romana) então terá uma CS em que Sebastian 
vem até você. Ele pedirá para você ir até a cozinha experimentar uma nova receita que ele fez. No caminho você passará pelo quarto de Romana e ouvirá ela e Lumina conversando. Você não tem certeza sobre o que elas estão conversando, mas Sebastian diz para você não ficar espiando. Então vocês entram na cozinha e ele fala como Lumina está ficando bonita e acha que ela está apaixonada. Você experimenta a nova receita e se você disser que gostou Sebastian ficará feliz.

CS 4 Corações Confissão:
No outono/inverno ou depois de você ter visto a CS anterior, saia da Mansão e Lumina irá te parar. Ela pedirá para você ir à praia com ela e se você disser sim você irá junto com ela. Ela perguntará quem foi sua primeira paixão. Se você responder falando quem foi a primeira paixão DELA, ela começará a ficar envergonhada. Ela dirá que gosta de todo mundo do vilarejo, só que ela sente algo especial por você. Ela diz outras coisas de amor e Sebastian a chama e ela vai embora.







CS 1 Coração Dando uma olhada:
Se você tiver um coração com ela, acorde por volta do meio-dia, você a verá olhando para o pasto. Você irá até ela automaticamente. Ela diz que está bem e que você deveria voltar ao trabalho. Se você quer que as coisas dêem certo, 
escolha a opção 2. Ela então decidirá olhar sua fazenda

CS 1-2 Corações No bar:
Se você tem 1 ou 2 corações com ela, entre no Blue Bar por volta das 7:30 PM quando Nami está no bar. Nessa CS, Nami irá te perguntar "Did you want something?" (Você quer alguma coisa?) Suas opções são "Is that seat taken?" (Tem alguém naquele assento?) ou "Let's have a drink." 
(Vamos beber) Escolha a 1ª opção ("Is that seat taken?") e Nami irá dizer "It's okay. There's nobody here." (Tudo bem, não tem ninguém ali) aperte X, e Nami dirá "......." Você terá 2 opções. Você pode perguntar porque Nami veio para Forget-Me-Not Valley ou você pode dizer porque VOCÊ veio para Forget-Me-Not Valley. Pergunte por que ELA veio, Nami dirá "What's with you all of a sudden?... Why did I come here?" (Por que você quer saber isso tão derrepente?... Por que eu vim para cá?) Ela diz que não tem uma razão, ela estava só viajando.
Mais 2 opções aparecerão: “Turn to Nami and Nod”, ou "Hmmm". 
Escolha “Turn and nod”, e Nami ficará muito envergonhada e irá dizer "! I-I s-should be going home now. Bye." (E-Eu tenho que ir para casa agora. Tchau.)Então, Nami ira embora e Muffy dirá que ela esqueceu de pagar... De novo. Você pode dizer que você irá pagar (pay) ou ria (laugh). Escolha pagar para Nami (pay for Nami), e Muffy ficará surpresa, agradecendo sua generosidade. Mas você terá que pagar 256G.

CS 3 Corações Nami Desaparecida:
Tenha 3 corações com Nami. Entre em sua casa por volta das 8 AM. E saia de novo. Tim e Ruby devem aparecer. Eles dirão que não conseguem encontrar Nami em lugar nenhum. E perguntarão se você a viu em algum lugar. Eles pedirão para você ajudar a procurá0la
. Escolha a opção 2.
Mais tarde, você não terá encontrado ela. Você irá para a pousada. Tim e Ruby estarão lá. Então Nami chega e pergunta o que eles estavam fazendo and e onde está o almoço. Eles ficam felizes e vão almoçar. Nami então diz que foi um acidente ela ter voltado. Ela ficou com fome enquanto ia embora e voltou para almoçar. Ela entra. Você escuta Tim e Ruby dizendo que você não precisa se preocupar com ela.

CS 4 Corações Carta para Nami:
Entre na pousada durante a noite e você verá Nami atrás do balcão. Tim virá da cozinha e eles conversarão sobre o telefonema que Tim recebeu outro dia do pai de Nami dizendo que era para ela voltar para casa. Nami não tem muito a dizer sobre o assunto e pergunta se pode ter a carta que está no balcão, está endereçado para ela. A garota lê a carta e diz que é da família dela, eles querem que ela arrumem um emprego e volte para casa. Nami pergunta para Tim se ela pode trabalhar de vez em quando na pousada. Tim concorda. Só então Nami vê você ali. Ela pergunta se pode trabalhar na sua fazenda de vez em quando. 
Escolha a opção 1 para dizer sim e ela ficará feliz.


CS 4 Corações O problema de Nami:
Entre na pousada no inverno durante a noite e Tim estará atrás do balcão. Ele irá perguntar o motivo da visita. Diga que você veio visitar Nami. Ele ficará muito feliz, dirá que ela não está passando bem e que você é a pessoa perfeita para animá-la. Nesse momento, Nami desse a escada e te vê conversando com Tim. Ele a chama, mas a garota sai da estalagem mesmo assim. Tim diz para você segui-la e você automaticamente concorda. Nami estará na praia, ela parece chorar, mas assim que ela vê você chegando, ela para. Ela diz que está quase sem dinheiro e logo terá de ir embora. Ela realmente deseja ficar, mas não pode pedir para Tim e Ruby que a deixem continuar hospedada de graça. Diga para Nami que ela pode morar na fazenda com você 
escolhendo a opção 2. Ela pensará por 2 segundo e concordará com entusiasmo. Esse evento funciona como uma proposta alternativa. Não importa o que aconteça agora, Nami irá viver com você de qualquer jeito.







Banho 1 (2° capítulo):
No capítulo 2, entre em sua cozinha por volta das 6:30 PM. Isso deve ativar esta CS. Sua mulher lê dirá que seu filho quer tomar banho. Você terá a opção de dizer Sim ou Não. Escolha Sim para dar banho no filho. Você levará seu filho para o banheiro e dará banho nele. Quando você sair, sua mulher dirá "(nome do filho), you're all clean!”(Você está limpo!) ou algo parecido. Para ativar essa CS, você não pode ficar só na preguiça. Você tem que fazer o trabalho na fazenda. Também, seu filho tem que ir para fora sozinho (você não pode forçá-lo a ir para fora).

Banho 2 (2° capítulo):

No capítulo 2, entre na sua cozinha quando seu filho estiver sozinho lá dentro. Eu acho que pode ser ativada à tarde/noite. Eu acho que eu vi essa CS por volta das 5 ou 7pm. Para ativar essa CS, você não pode ficar só na preguiça. Você tem que fazer o trabalho na fazenda. Também, seu filho tem que ir para fora sozinho (você não pode forçá-lo a ir para fora).

Filho regando as plantações (3° capítulo):
Acorde de manhã depois de sua esposa e filho. Seu filho irá te falar que regou as plantações enquanto você dormia. Só é ativado durante e depois do capítulo 3.

Caixa do Tesouro (3° capítulo):
No capítulo 3, entre no quarto do seu filho quando ele estiver lá. Ele estará olhando para uma caixa. Ele te contará que a achou na praia. Você terá algumas opções a escolher. Se você quiser que as habilidades dele em estudante aumente, pergunte "what's in the box?" (O que há na caixa?) Então, aparecerão mais escolhas. Diga "Something else could be inside" (Pode haver algo dentro?). Mais opções, diga "Your future" (Seu futuro). Isso fará com que as habilidades dele em estudante aumente um pouco. Se você não quer que as habilidades dele em estudante aumente e você não quer chateá-lo, escolha a opção "what's in the box?" Então ele te falará para não encostar em nada no quarto dele porque ele vai ao banheiro. Não muito confortante,
Mas é a melhor escolha para evitar a nuvem negra de raiva e o aumento em suas habilidades de estudante.

Galho (3° capítulo):
No capítulo 3, entre no quarto do seu filho quando ele estiver lá. Precisa de mias informação. Uma oportunidade para aumentar as habilidades de seu filho em atletismo.

Não entre! (4° Capítulo):
Para que esta CS aconteça, lembre-se de comprar o urso de pelúcia com o Van no 3° capítulo. Entre no quarto do seu filho em um horário em que ele esteja lá, geralmente por volta das 9pm. Assim que entrar você verá seu filho deitado no chão e, por algum motivo muito bizarro, o urso estará andando pelo quarto. Ao notar mais alguém no quarto, o urso sentará de repente e seu filho levantará ordenando que você saia do quarto dele.

Consulta de Amor (5° capítulo):
Esta CS não acontece na primavera (Spring). Entre no seu quarto e depois no de seu filho em um horário em que sua esposa não esteja no seu quarto. Seu filho terá algo muito importante para discutir com você. Ele está apaixonado por uma das garotas locais (Lumina ou Kate) e precisa de alguns conselhos seus. Sua esposa entrará no quarto e dará a opinião dela sobre o assunto.

Banho 3 (6° capítulo):
Em algum momento durante o Summer, fall ou winter, seu filho perguntará se você está indo tomar banho. Responda que sim e ele se oferecerá para lavar suas costas. É durante esta CS que seu filho lembra o quão divertido era quando vocÊs tomavam banho juntos quando ele era apenas um garotinho... e de alguma forma triste, por ver o quão velho você está e o quão forte e grande ele está agora.







Seu filho tem uma seção de Skiils (Habilidades) e uma seção de Likes (Gostos). Você verá 6 barras em cada seção. Essas são as possíveis carreiras que ele pode escolher:

Farmer (Fazendeiro)
Rancher (Rancheiro)
Athlete (Atleta)
Musician (Músico)
Artist (Artista)
Scholar (Estudante)

Farmer
no capítulo 2, leve seu filho todo dia a fazenda da Vesta
seja amigo da Vesta, Marlin, e Celia (se você não se casou com ela)
mostre a seu filho sementes e frutos
plante bastante
hibridize bastante.



Rancher
mostre animais a seu filho, a menos que ele tenha medo deles
mostre para ele produtos de animais, como ovos e leite
ande bastante de cavalo
tire leite da vaca e da cabra com a mão.


Athlete
no capítulo 2, leve ele todo dia à casa do Wally
seja amigo do Wally e Hugh (e talvez da Chris)
compre a bola com o Van e coloque na caixa de brinquedos dele
no capítulo 3 ou 4, você deve receber uma medalha do Wally. Mostre-a para seu filho
nunca ande a cavalo; ande para demonstrar exercício
é mais fácil se você não tiver muitos animais
CS Galho pode aumentar o interesse do seu filho em atletismo.


Musician
no capítulo 2, à Mansão e a cabana do Gustafa
seja amigo da Romana, Sebastian, Lumina (se você não se casou com ela), e Gustafa
no capítulo 2 ou 3, você deve receber o music sheet da Romana. Mostre-o para seu filho
no capítulo 2 ou 3, você deve receber o tumtum do Gustafa. Mostre-o para seu filho.


Artist
no capítulo 2, leve seu filho todo dia à casa do Cody
seja amigo do Cody (e talvez Kassey e Patrick)
no capítulo 3 ou 4, você deve receber o artwork do Cody. Mostre-o ao seu filho
no capítulo 3 ou 4, você deve receber o fireworks do Patrick. Mostre-o ao seu filho
lembre-se de manter o Scratch Pad na caixa de brinquedos.


Scholar
no capítulo 2, leve seu filho todo dia à casa do Daryl e à mina
seja amigo do Daryl, Flora, e Carter
compre o car e blocks do Van e coloque-os na caixa de brinquedos
mostre a ele coisas da mina
tire leite da vaca e da cabra com as leiteiras
no capítulo 3 ou 4, você deve receber um necklace da Flora. Mostre-o ao seu filho
CS Caixa do Tesouro pode aumentar o interrese do seu filho em Scholar.


Para todas essas escolhas de carreiras, seu filho escolherá apenas uma no final. Se você quer que ele siga uma carreira específica, faça o que está dizendo acima. Também, se seu filho ou esposa perguntar algo sobre a carreira, responda positivamente para eles. Se eles perguntarem sobre outra carreira, responda negativo.





Carter
Idade: 41
mora numa tenda perto da mina.
Gosta de: ovos (eggs), leite (milk)
Sempre procurando alguém para ajudá-lo na escavação, Dr. Carter vive no seu local arqueológico próximo à cachoeira. Ele paga seus ajudantes com artefatos e relíquias desenterrados.


Chris
Idade: 33
mora numa casa no vale que fica próximo a Mansão.
Uma antiga repórter, Chris continua indo para a cidade para trabalhar. Ela gosta de parar no mercado no caminho para casa.
Gosta de: flores (flowers).


Cody
Idade: 36
vive em seu estúdio (um trailer todo de metal).
Brilhante e exclusivo, Cody passa a maior parte do tempo longe das pessoas, embora ele não se importe em compartilhar suas observações artísticas com um ou dois amigos de confiança.
Gosta de: human statues, horse statues.


Daryl
Idade: 35
mora em uma casa atrás do Inner Inn.
Daryl tem uma reputação para estranhos experimentos, mas ele se esquiva com a primeira brecha que encontra. Ele está sempre andando, pensando em suas idéias.
Gosta de: peixe (fish), ovos (eggs), coins, fossils

Dr. Hardy
Idade: 52
no capítulo 1, ele geralmente vai até a casa de Nina e Galen ou na Mansão.
no capítulo 2, ele se muda para uma casa no vilarejo.
Misterioso, Dr. Hardy faz uma rotina para checar a saúde de Romana e do resto do pessoal. Há vários locais onde ele fala de seu olho chamejante [??].
Gosta de: ovos, leite, fosséis.

Flora
Idade: 34
mora numa tenda junto com Carter.
Muitas pessoas se perguntam por que Flora e Dr. Carter vivem numa tenda próximo à mina, mas essa encantadora assistente insiste que é tudo por causa dos artefatos.
Gosta de: ovos, leite, peixes.

Galen
Idade: 68
no capítulo 1, ele vive numa casa próximo à pousada; no capítulo 2 e adiante, ele se muda pra uma casa ao sul da fazenda da Vesta.
O aborrecimento é uma maldição. Galen ainda lamenta o dia em que ele deixou o trabalho e se mudou com sua esposa Nina para Forget-Me-Not Valley. Ele ficaria alegre se Nina ainda estivesse com ele.
Gosta de: Marinade, peixe.

Grant
Idade:? Provavelmente 30
se muda no capítulo 2; mora numa casa novinha entre a antiga casa do Galen (Dr. Hardy se muda pra lá no capítulo 2) e a casa do Wally.
Grant e sua família se mudam da cidade para Forget-Me-Not Valley.
Infelizmente para Grant, ele tem que acordar cedo e vem pra casa tarde por causa da distância do trabalho na cidade até a sua casa.
Gosta de: ovos, leite

Griffin
Idade: 46
mora no Blue Bar.
Ultra-legal Griffin é mais velho do que aparenta. Sua expressão jovial
Talvez venha de usas bebidas energéticas atrás do balcão no Blue Bar.
Gosta de: peixes.

Gustafa
Idade: 28
vive numa cabana.
Aproveitando a vida um verso de cada vez, Gustafa é um poeta que toca violão e mora numa cabana colorida próximo à praia. As garotas amam quando ele toca suas músicas de verão.
Gosta de: flores

Hugh
Idade: 8
mora com seus pais em uma casa do vilarejo, próximo a outras 2 casas.
Hugh gosta de correr e se exercitar com seu pai, Wally. Hugh leva o treinamento a sério, ele tem talento para ser atleta no mundo dos esportes profissionais.
Gosta de: moedas.

Kassey
Idade: 51
vive em uma “casa” que mais parece uma pequena caixa d’água (a entrada da “casa” é pela corda pendente).
Ele quer ser o maior pirotécnico do mundo, mas algumas pessoas dizem
Que Kassey e seu gêmeo Patrick foram para Forget-Me-Not-Valley depois de um acidente explosivo.
Gosta de: flores.

Kate
Idade: ? Provavelmente menos que 12
se muda no capítulo 2; mora numa casa novinha entre a antiga casa do Galen (Dr. Hardy se muda pra lá no capítulo2) e a casa do Wally.
Filha de Grant e Samantha. Kate se sente entediada em casa, então ela sempre vai á Spring ou a Mansão não importa como o tempo está..
Gosta de: flores.

Marlin
Idade: 32
mora na casa do lado da fazenda da Vesta.
Rude e ás vezes rabugento, Marlin deixou a cidade para viver com sua
Irmã, Vesta, na fazenda. Ele geralmente passa o tempo estudando
Técnicas avançadas de agricultura.
Gosta de: frutos S, ovos de ouro, leite S, remédio (ele também aceita frutos, ovos e leite de ranks mais baixo, mas no outro dia quando você falar com ele, ele vai dizer que o que você deu não estava bom).

Murrey
Idade: ? Provavelmente 30 ou 40
um sem-teto que vagueia pelo vilarejo.
Murrey fez amizade com suas 2 moscas favoritas. Você o vê andando por aí, provavelmente procurando por comida ou dinheiro.
Gosta de: comida, dinheiro.

Mukumuku
Idade: ?
vem para o vilarejo durante o inverno.
Peludo e selvagem, Mukumuku vem durante o inverno para
Explorar as frescas partes da floresta. Passe um tempo com ele
E talvez você ganhe algumas surpresas..
Gosta de: comida, fodder, peixe, flores.

Nina
Idade: 67
mora numa casa próxima a pousada com Galen; infelizmente ela morre depois de capítulo 1.
Alegre Nina veio para Forget-Me-Not Valley para viver o resto de sua vida. Ela gosta de viver aqui, mas ela se preocupa que seu marido Galen possa ficar entediado.
Gosta de: flores.

Patrick
Idade: 51
vive em uma “casa” que mais parece uma pequena caixa d’água (a entrada da “casa” é pela corda pendente).
Na se sabe sobre o remendo em sua calça, quer ser o maior pirotécnico do mundo. Ele gosta de jogos tão quão gosta de fogos.
Gosta de: flores comida.

Rock
Idade: 22
mora no quarto direito no 2° andar do Inner Inn.
Outras crianças aproveitariam a chance de trabalhar nos negócios de uma família de sucesso como o Inner Inn, mas Rock só quer saber de farra. Tim and Ruby não gostam disso.
Gosta de: flores Mist Moon, Light Pickles.

Romana
Idade: 62
mora na Mansão (Villa).
Junto com Galen, Romana é a residente mais velha no vilarejo – mas não diga isso a ela. Alguns acham que ela quer que sua neta, Lumina, seja perfeita..
Gosta de: flores.


Ruby
Idade: 47
mora em um quarto no térreo do Inner Inn.
O sucesso relâmpago do Inner Inn, Ruby constantemente procura por receitas secretas e artes estranhas. Todo mundo ama sua comida.
Gosta de: flores, leite.

Samantha
Idade: ? Provavelmente 30
Se muda no capítulo 2; mora numa casa novinha entre a antiga casa do Galen (Dr. Hardy se muda pra lá no capítulo2) e a casa do Wally.
Ela é a mãe de Kate. Samantha parece ser bem restrita com Kate e sempre pensa que Kate está se tornando uma tomboy [garotas que gostam de fazer coisas de meninos]! Samantha faz caminhada diária e dá comida á Dr. Hardy.
Gosta de: flores.

Sebastian
Idade: 63
mora na Mansão (Villa).
A família de Sebastian trabalhou na Mansão de Romana por gerações. Talvez por isso que ele escolheu ser mordomo ao invés de formar uma família. Outra razão seria escandalosa!
Gosta de: ovos, leite, peixe, flores.

Takakura
Idade: ? Provavelmente 40 ou 50.
mora em uma casa na sua fazenda.
Takakura é seu elo para o sonho de seu pai. Ele ajudou a construir sua fazenda e irá fazer tudo que puder para te ajudar a fazer de sua fazenda um negócio de sucesso.
Gosta de: Leite S.

Tim
Idade: 48
mora no quarto que fica térreo do Inner Inn.
Dono do Inner Inn. Tim cuida dos negócios enquanto sua mulher Ruby procura ingredientes frescos para fazer receitas deliciosas na cozinha.
Gosta de: ovos, leite, peixes.

Van
Idade: 50
não mora em Forget-Me-Not Valley; viaja da cidade para o vilarejo; vem nos dias 3 e 8 em todas as estações.
Um mercador viajante com um apetite saudável. Van anda entre cidades e compra quase tudo que os habitantes têm para vender. Olhe seu calendário para ver os dias que ele abre sua lojinha.
Gosta de: moedas, ovos.

Vesta
Idade: 39
mora em uma casa próxima de sua fazenda.
Vesta fala o que pensa e seus vegetais geralmente estão nele, mas ela está sempre preocupada em achar um marido para Celia. Talvez Marlin.
Gosta de: flores, ovos.

Wally
Idade: 34
mora em uma casa próxima a Mansão.
Fanático por exercícios e estrela formada dos esportes, o sonho de Wally é ver seu filho Hugh virar um grande atleta. Será que ele treinará SEU filho para ser atleta também?
Gosta de: ovos, leite.




Carter - Record: Summer Memories (Disco: Memórias de Verão)
Seja amigo do Carter e fale com ele nos dias 3 e 8 quando ele estiver na praia. Esse disco é basicamente a música de fundo da música de verão do STH (Save the Homeland). Eu peguei esse disco por volta das 4pm.


Chris - Record: The Bride (Disco: A Noiva)
Seja amigo da Chris e fale com ela quando ela estiver voltando para casa ou quando ela já estiver lá. Esse disco é basicamente a marcha de casamento.


Cody – Artwork (Trabalho de Arte)
Seja amigo do Cody e fale com ele no capitulo 3 quando ele estiver em casa/trailer. Isso é uma estátua com um monte de ferro retorcido.


Cody - Strange Sickle (Foice Estranha)
Seja amigo do Cody e entre no trailer quando ele estiver lá.


Daryl - Free Seed Maker (Seed Maker Grátis)
Seja amigo do Daryl e fale com ele quando ele estiver em casa. Para ganhar a seed maker grátis, ela não pode estar no seu livro de pedidos. Para evitar ter a seed maker em seu livro de pedidos, não fale com o Takakura até você ganhar a seed maker do Daryl. Se ele falar sobre a seed maker, provavelmente ela vai star no livro de pedidos e você não vai poder ganhar uma de graça.


Dr. Hardy - Weird Sickle (Foice Esquisita)
Seja amigo do Dr. Hardy, e uma vez que você tenha a Strange Sickle, entre na casa dele quando ele estiver lá.


Flora – Necklace (Colar)
Seja amigo de Flora e fale com ela quando ela estiver na tenda, a partir do capítulo 3. O colar irá aumentar o interesse do seu filho em Scholar (estudante) se você mostrar isso pra ele.


Galen - Fishing Pole (Vara)
Seja amigo do Galen, e no capítulo 2 fale com ele quando ele estiver em casa. A Fishing Pole gasta menos energia do que a Fishing Rod do Van.


Grant - Alarm Clock (Despertador)
Não precisa ser amigo do Grant para ganhar, vá na casa dele quando ele estiver lá.
Eu peguei as 5am, mas você pode pegar tarde da noite.


Griffin - Record: Marine Jazz (Disco: Jazz Marinho)
Seja amigo do Griffin dando coisas que ele gosta. Uma vez que vocês forem bons amigos, entre no quarto dele no Blue Bar quando ele estiver sozinho. Fale com ele e ele te dará este disco. Eu peguei as 3pm.


Gustafa – Tumtum (Tambor)
Seja amigo do Gustafa e entre na cabana dele quando ele estiver lá. Fale com ele e ele te dará o Tumtum. O tumtum irá aumentar o interesse do seu filho (a) em música se você mostrar para ele/ela.


Hugh - Record: HM: AWLSE (Disco: HM AWL SE)
Seja amigo do Hugh e fale com ele quando ele estiver no 2° andar da casa dele. É basicamente a música de entrada do HM AWLSE.


Kate - Record: Winter HM (Disco: Inverno HM)
Seja amigo de Kate dando-lhe flores (e talvez melões). Uma vez que você for amigo dela, vá no quarto dela quando ela estiver lá e acordada. Fale com ela e ela te dará este disco. È a mesma música da música de fundo do inverno do BTN (Back To Nature) e do FOMT (Friends of Mineral Town). Eu peguei este disco por volta das 6:00 AM


Kassey ou Patrick - Record: 64 Memories (Disco: Memórias 64)
Vença Kassey ou Patrick 10 vezes (se você ganhar 5 do Kassey e 5 do Patrick você ganha o disco, a soma total tem que ser 10) no jogo Territory Capture.


Marlin - Record: Butterfly (Disco: Borboleta)
Seja amigo do Marlin e fale com ele quando ele estiver na cachoeira, nos dias 3 e 8, por volta do meio-dia. Simplesmente fale com ele e você ganhará este disco.


Mukumuku - Record: Joy of Fall (Disco: Prazer do Outono)
Seja amigo do Mukumuku e fale com ele. Quando ele falar alguma coisa com notas musicais quer dizer que ele vai ter dar o disco. Como bônus, uma vez que você pegar este disco, você poderá pegar um todo dia (durante o inverno) do Mukumuku se você falar com ele. Cada disco pode ser pechinchado por 400G! Cada.

Nik, Nac, and Flak -
Blue Feather (Pena Azul)
Isso irá acontecer quando você tiver 3 corações com uma garota. Os 3 Duendes da Colheita (Harvest Sprites) virão e te vão lhe entregar esta pena por volta do meio-dia, não importa o que você esteja fazendo.


Patrick – Fireworks (Fogos de artifício)
Seja amigo do Patrick e fale com ele quando ele estiver em casa/torre. Os fogos irá aumentar o interesse do seu filho (a) em arte se você mostrar para ele/ela.


Rock - Record: Flowerbud Fall (Disco: Flowerbud Fall)
Eu peguei este disco com o Rock por volta do meio-dia em seu quarto
(Que é a porta da direita no 2° andar do Inn). Depois de dar muitos presentes para ele finalmente ele vira seu amigo, fale com ele e você ganhará este disco.
Dica: Se você der muitos presentes para o Rock, ele começara a dizer que está pensando em escrever um livro que contém todas suas idéias de moda (¬¬ que gay).
Ele me perguntou isso por volta das 12 PM até 12:30 PM em seu quarto. Ele perguntará o que você acha sobre a idéia dele. Suas escolhas são: “Maybe so” (talvez sim)
OR “Maybe not” (talvez não). Responda "Maybe so", e isso ajudará você a conseguir o disco. Isso pode levar um tempo. Eu levei 2 estações respondendo esta pergunta para conseguir o disco. Presentes adequados incluem Mist Moon flowers e human statue da mina. Que seja, Rock ama Good cheese..


Romana – Cat (Gato)
Acorde depois de sua esposa no outono. Romana talvez traga o gato para você.


Romana - Music Sheet (Livro de Música)
Seja amigo de Romana e fale com ela. Eu peguei quando ela estava em seu quarto, mas é possível pegar quando ela estiver no lobby principal da casa.
Se você mostrar o music sheet para seu filho (a) irá aumentar o interesse dele/dela por música.


Romana - Watering Can W (Regador W)
Seja amigo de Romana e vá no quarto dela quando ela estiver sozinha. Eu vi essa CS por volta das 1pm.

Sebastian – Record: Town Spirit (Disco: Espírito da Cidade)
Seja amigo de Sebastian, vá no quarto dele e fale com ele. O quarto do Sebastian está no 1° andar (térreo) da Mansão, no lado direito do lobby, depois do piano.


Tim - Strange Hoe (Enxada Estranha)
Seja amigo do Tim e uma vez que você tenha o Great Field, vá no quarto dele
No 1° andar (térreo) que fica no lado esquerdo do lobby, atrás do balcão.
Entre quando ele estiver lá, e essa CS deve ser ativada. Na tem problema se Ruby estiver lá. Eu vi essa CS às 7am.


Vesta - Weird Hoe (Enxada Esquisita)
Seja amigo da Vesta e uma vez que você tenha o Strange Hoe, vá na casa de armazenamento da Vesta quando só ela estiver lá. Essa CS deve ser ativada e você ganhará o Wierd Hoe. Eu vi essa CS as 10:50AM.


Wally – Clippers (Tesoura)
Seja amigo do Wally e entre na casa dele quando ele estive lá.


Wally – Medal (Medalha)
Seja amigo do Wally e no capítulo 3, fale com ele e você ganhará a medalha. Ela aumentará o interesse do seu filho (a) em atletismo se você mostrar para ele/ela.







Plantas:

Carrot (Cenoura) (fall-winter)
fruto: 45G
semente: 15G

Melon (Melão) (Summer-fall)
fruto: 70G
semente: 25G

Potato (Batata) (winter-spring)
fruto: 60G
semente: 20G

Strawberry (Morango) (fall-spring)
fruto: 35G
semente: 15G
Tomato (Tomate) (spring-fall)
fruto: 35G
semente: 15G

Turnip (Nabo) (Summer-winter)
fruto: 25G
semente: 15G

Watermelon (Melancia) (spring-summer)
fruto: 65G
semente: 30G

Yam (A mesma coisa que Batata-doce) (fall)
fruto: 60G
semente: 20G


Árvores:

Apple (Maçã) (fall)
Fruto: 25G
Semente: 70G

Banana (Summer)
Fruto: 35G
Semente: 140G

Grape (Uva) (fall)
Fruto: 35G
Semente: 80G

Orange (Laranja) (Summer)
Fruto: 30G
Semente: 70G

Peach (Pêssego) (Summer)

Semente: 90G


Ferramentas que você começa

Heavy Hoe (Enxada Pesada)
cava 1 unidade de terra
corta árvores
gasta bastante energia.


Heavy Sickle (Foice Pesada)
corta 1 plantação
corta 1 unidade de mato
gasta bastante energia


Milker (Leiteira)
tira leite só de vacas
economiza mais energia do que tirar leite com a mão
leva mais tempo para tirar leite


Watering Can S [Small] (Regador S [pequeno])
carrega 35 unidades de água
rega 1 unidade de cada vez
rega suas plantações/árvores
encha quando estiver vazio



Ferramentas que você pode comprar
Com exceção do Brush e do Fishing Rod (que você compra com o Van), as outras ferramentas você compra na torre da sua fazenda.

Brush (Escova) - 500G
Compre com o Van nos dias 3 ou 8

Clippers (Tesoura)
corta a lã de uma ovelha

Fishing Rod (Vara de pescar) - 500G
Compre com o Van nos dias 3 ou 8

Goat Milker (Leiteira de cabra)
compre uma cabra com o Van e a leiteira vem com ela

Hoe (Enxada)
cava 1 unidade de terra
corta árvore
usa menos energia do que o heavy hoe


Light Hoe (Enxada Leve) - 1000G
cava 1 unidade de terra
corta árvores
usa menos energia do que o hoe


Light Sickle (Foice Leve) - 750G
corta 1 plantação
corta 1 unidade de mato
usa menos energia do que o sickle


Sickle (Foice) - 600G
corta 1 plantação
corta 1 unidade de mato
usa menos energia do que o heavy sickle


Watering Can (Regador) - 600G
segura 70 unidade de água
rega 1 unidade de cada vez
rega suas plantações/árvores
encha quando estiver vazio

Watering Can L [Light] (Regador L [Leve]- 750G
segura 140 unidade de água
rega 1 unidade de cada vez
rega suas plantações/árvores
encha quando estiver vazio


Wool Shears (Tosador de lã)
tosa/corta a lã de uma ovelha






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